APAS SHOW

Guedes defende cortes trabalhistas e geração de energia verde

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também disse que o governo deverá melhorar programas sociais e realizar novos investimentos em infraestrutura

Michelle Portela
postado em 16/05/2022 16:19 / atualizado em 16/05/2022 16:21
 (crédito: Isac Nobrega/PR)
(crédito: Isac Nobrega/PR)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo deverá melhorar programas sociais e realizar novos investimentos em infraestrutura, mas também defendeu a geração de energia verde e a redução de encargos trabalhistas. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (16), na cerimônia de abertura da 36ª Edição da APAS Show. 

O evento, realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), também contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na fala de abertura, o ministro destacou que o setor contribuiu para evitar o desabastecimento durante a pandemia. Além disso, Guedes destacou que o país tem um programa de renda básica com a implementação do Auxílio Brasil: "Vamos melhorar os programas sociais, a rampa de ascensão social". Após a fala, o ministro criticou o volume de encargos trabalhistas no país, que seriam "armas de destruição em massa de empregos".

Quanto aos investimentos, Guedes defendeu a venda de ativos do governo para alimentar um fundo de reconstrução nacional que seria usado para financiar obras públicas. 

Sem mencionar diretamente gestões anteriores ou candidatos à Presidência, Guedes afirmou ainda que, "se eles querem desfazer todas as reformas que estamos fazendo, são os principais mentores da destruição de empregos".

Com a janela de oportunidade aberta com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, na avaliação do ministro, o Brasil está sendo percebido pelos Estados Unidos e países da Europa como um porto de atração de investimentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação