SUSTENTABILIDADE

Congresso abre debate sobre mercado de créditos de carbono no Brasil

Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou a criação de um mercado regulado de carbono no Brasil durante o evento, que começou nesta quarta-feira (18/5) e vai até sexta-feira (20), no Rio Janeiro (RJ)

Fernanda Strickland
postado em 18/05/2022 11:09 / atualizado em 18/05/2022 15:42
Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participou hoje da abertura do congresso -  (crédito: Congresso Mercado Global de Carbono/Divulgação)
Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participou hoje da abertura do congresso - (crédito: Congresso Mercado Global de Carbono/Divulgação)

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, anunciou nesta quarta-feira (18/5) a criação de um mercado regulado de carbono no Brasil. O anúncio foi feito durante a plenária de abertura do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, que vai até sexta-feira (20), no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Em pauta, oportunidade de debates sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

O congresso é uma iniciativa em conjunto do Banco do Brasil e da Petrobras, com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Banco Central do Brasil. O evento pretende conectar lideranças de diferentes segmentos e públicos brasileiros em torno do tema Mercado de Crédito de Carbono Brasileiro e Global, de acordo com os resultados apresentados na conferência do clima das Nações Unidas em Glasgow, a COP26.

Além de Leite, participam do evento o ministro da Economia, Paulo Guedes; o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro; o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação