Funcionalismo

PRF deve ganhar maior fatia de reajuste entre os policiais

Para as outras categorias da segurança pública, o reajuste está mantido em 5%, assim como para os demais servidores públicos

Correio Braziliense
postado em 19/05/2022 17:49 / atualizado em 19/05/2022 17:49
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá ganhar a maior fatia do reajuste entre as categorias policiais. Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estiveram negociando na quarta-feira (18/5) o valor maior para a categoria, que deve contemplar reestruturação e aumento de 20% em seus salários.

Para as outras categorias da segurança pública, o reajuste está mantido em 5%, assim como para os demais servidores públicos. O acordo foi feito ainda em abril deste ano, conforme defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que advogou por um reajuste linear.

Segundo apuração do jornal Estadão, a proposta caiu como bomba para membros da bancada da segurança pública, que devem se reunir com Bolsonaro para dialogar sobre a suposta quebra de acordo.

Agora, o ministro da Justiça, Anderson Torres, deve editar em breve uma medida provisória para concretizar o reajuste para os rodoviários.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE