Dólar abaixo de R$ 4,90

Correio Braziliense
postado em 21/05/2022 00:01

Em busca de um novo mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) começa, hoje, a participar de uma série de grandes eventos evangélicos, uma de suas bases eleitorais. O chefe do Executivo é anunciado por lideranças religiosas em ao menos três grandes encontros — o primeiro deles é a Marcha para Jesus, em Curitiba. Ele também é esperado em encontros semelhantes em Manaus, no dia 28, e em Cuiabá, em 18 de junho.

Bolsonaro lidera as intenções de votos entre os evangélicos. De acordo com o mais recente levantamento da Genial/Quaest, da semana passada, 47% deles declararam voto no atual chefe do Executivo, ante 30% que preferem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde fevereiro, Bolsonaro ganha espaço nesse segmento. Só neste mês, ele cresceu nove pontos porcentuais, enquanto Lula perdeu quatro. Este ano o presidente e a primeira-dama Michelle receberam pastores, bispos e influenciadores digitais evangélicos no Palácio da Alvorada.

Jhow Braghini, coordenador executivo do evento de hoje em Curitiba, disse que é difícil determinar a expectativa de público para a marcha, após dois anos de pandemia, mas lembrou que o ato já recebeu mais de 100 mil pessoas. Sobre o convite ao chefe do Executivo, ele afirmou ser um "privilégio" tê-lo na marcha. "Há 27 anos, convidamos o prefeito, o governador e o presidente da República. Neste ano, (Bolsonaro) foi o primeiro presidente a aceitar o convite. É um privilégio. Seguimos esse procedimento com um único objetivo: marchar para Jesus", frisou.

O evento servirá, ainda, como palanque para aliados de Bolsonaro. O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), que tenta a reeleição, deve comparecer. Casos, também dos deputados Filipe Barros (PL-PR), postulante ao governo do estado, e Paulo Martins (PL-PR), em busca de vaga no Senado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags