FUNCIONALISMO

Com acordo, servidores do INSS encerram greve após dois meses

A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias, segundo o INSS

Fernanda Strickland
postado em 24/05/2022 15:52 / atualizado em 24/05/2022 15:52

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram encerrar a greve após dois meses e retornar ao atendimento nas unidades a partir desta terça-feira (24/5). Segundo o órgão, os servidores se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.

A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias, segundo o INSS. O acordo prevê demandas relacionadas à valorização da carreira, além da constituição de um comitê permanente para melhorias do programa de gestão e dos processos de trabalho dos serviços previdenciários.

O acordo foi assinado no Ministério do Trabalho e Previdência na presença do chefe da pasta, José Carlos Oliveira, do presidente do INSS, Guilherme Serrano, e da diretora substituta de Gestão de Pessoas do INSS, Eva Lorena Ferreira, além de representantes da categoria.

O ministro do Trabalho e Previdência declarou que, com a assinatura de mais este acordo, o INSS retomou a capacidade de atendimento à população. “Todos os serviços do INSS e da perícia médica estão sendo retomados e, em breve, vamos encurtar essa espera dos segurados por um benefício”, declarou.

Segundo o presidente do INSS, está garantido que todos os esforços serão no sentido de agilizar as entregas aos segurados da Previdência Social. “Trabalharemos para normalizar nosso atendimento o mais rápido possível nas agências de todo o país. Estamos focados em agilizar as análises e concessões de benefícios dos segurados”, disse Serrano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação