Despacho grátis de bagagem vai a sanção

Correio Braziliense
postado em 25/05/2022 00:01

A Câmara dos deputados concluiu, ontem, a votação da Medida Provisória 1089/21, que proíbe a cobrança do despacho de bagagem nos voos nacionais e internacionais. A proposta segue para a sanção presidencial. De acordo com a MP do Voo Simples, o limite de peso para o despacho gratuito volta a ser de 23kg para voos nacionais e de 30kg para voos internacionais. No início de maio, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá vetar a proibição da cobrança de bagagem despachadas em viagens aéreas. "Vetar. Em 2019, ele [Bolsonaro] já vetou uma vez. Por 16 votos, não derrubaram o veto. É muito ruim ter algo assim fixado numa lei", disse, em entrevista ao Valor Econômico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags