Empréstimo pessoal

BB começa a oferecer contratação de crédito pessoal via WhatsApp

Banco é o primeiro a oferecer crédito pessoal pela rede social de mensagens instantâneas. Segundo o BB, a jornada de contratação ocorre inteiramente dentro da conversa com o assistente virtual da instituição

Fernanda Strickland
postado em 03/06/2022 18:37 / atualizado em 03/06/2022 18:38
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Banco do Brasil (BB) ampliou a gama de produtos e serviços no WhatsApp, permitindo agora que os clientes possam contratar empréstimo pessoal diretamente pelo mensageiro. A jornada de contratação ocorre inteiramente dentro da conversa com o assistente virtual da instituição.

Para simulação, contratação da operação e verificação das condições — como data de vencimento, valor das parcelas e data —, basta iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001.

“Disponibilizamos uma solução que reforça a parceria do Banco com os seus clientes, que nos coloca mais uma vez como referência em soluções de crédito”, disse Daniela Avelar, diretora de soluções em empréstimos e financiamentos do BB. “Assim, o cliente tem a liberdade de escolher o canal mais adequado para a contratação do seu empréstimo”, completou.

Segundo o BB, a solução não é exclusiva para novos contratos. Clientes que já possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o fimdeste ano, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando crédito consignado, crédito  antecipação de restituição de IR, crédito 13º salário e crédito veículo.

A oferta de crédito atende a uma demanda dos clientes. “Temos mais de 23 milhões de atendimentos nos últimos 90 dias em nossos assistentes virtuais e uma parte significativa é sobre crédito. Mais que usar os dados, ouvimos o que os clientes nos falam e desenvolvemos a solução”, relata Pedro Bramont, diretor de negócios digitais do BB.

“O Banco do Brasil é referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros e isso nos provoca a continuar construindo bots acolhedores, que realizem negócios e apoiem os clientes em todos os seus momentos de vida”, complementa o diretor.

Pioneirismo

Além de contratar empréstimo, no WhatsApp do Banco do Brasil também é possível fazer consultas de saldo, extrato e faturas de cartão de crédito, transferências, pagamentos, Pix, renegociação de dívidas e uma série de outros serviços. A oferta de crédito via WhatsApp é mais uma inovação do BB por esse canal.

A instituição foi pioneira em diversas soluções como renegociação de dívidas sem interação humana, jornada completa do Pix e envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, o BB também foi o primeiro a entender mensagens de voz, oferecer assistente virtual especializado em PJ, serviços de INSS e o primeiro a oferecer a jornada de cobrança bancária no WhatsApp.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação