cb.agro

Renovada, Expoabra volta em setembro

Isabel Dourado*
postado em 18/06/2022 00:01
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Exposição Agropecuária de Brasília (Expoabra) anunciou oficialmente seu retorno para o período de 6 a 18 de setembro, no parque de Exposições da Granja do Torto. O evento, cujo propósito é promover o setor agropecuário do Distrito Federal, é voltado para produtores e empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas, estudantes da área de ciências agrárias e a comunidade em geral.

"Vamos fazer uma grande festa presencial, inclusive os grandes shows que tanto estão no imaginário de Brasília. Estamos trazendo 600 bovinos de elite, mais de mil equinos, ovinos também, e tudo de entretenimento que uma feira tem", disse Eugênio de Menezes Farias, diretor presidente do Serviço Social Parque Granja do Torto, em entrevista, ontem ao programa CB.Agro — parceria entre o Correio e a TV Brasília.

Farias lembrou que a capital ficou muito tempo sem ter esse tipo de evento. "Brasília passou mais de 10 anos sem a realização dessas feiras", afirmou. Em 2021, devido à pandemia, a Expoabra teve formato misto, com atividades virtuais e presenciais.

Desta vez, o foco será na agricultura tecnológica. "Vamos trazer muitos palestrantes e muita tecnologia nova em agricultura sustentável e de precisão. A expectativa é de uma feira que mostre inovações e permita a experiência de convivência com o mundo agro."

A Expoabra terá cursos, workshops e palestras sobre o setor agropecuário abertas ao público. "A população da cidade que não sabe o que é a produção de um orgânico por exemplo, como são criados bois, cavalos ou frangos, toda essa cultura de como é colocar o alimento na sua casa a gente vai tentar trazer nesta feira. O objetivo é fazer uma conexão da cidade com o mundo rural", disse Farias.

Hoje, segundo Eugênio Farias, o parque consegue se sustentar sem o apoio financeiro do governo do Distrito Federal. Na Feira, o público vai contar ainda com experiências gastronômicas e shows com grandes nomes da música brasileira, do forró à música eletrônica. Entre as atrações, estão Zé Neto e Cristiano; Wesley Safadão; Hugo e Guilherme; e Maiara e Maraísa.

* Estagiária sob a supervisão
de Odail Figueiredo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags