Bolsa de Valores

CVM apura oito denúncias contra a Petrobras e pede explicações

Após oscilações atípicas de compra e venda, Petrobras informou que recebeu questionamentos da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, sobre movimentações

Michelle Portela
postado em 20/06/2022 19:10 / atualizado em 20/06/2022 19:10
 (crédito: Gerd Altmann por Pixabay )
(crédito: Gerd Altmann por Pixabay )

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apura oito processos abertos contra a Petrobras e, nesta segunda-feira (20), pediu explicações à estatal sobre "movimentação atípica" na bolsa de valores de São Paulo (B3) entre os dias 3 e 17 de junho de 2022. Embora tenha operado em baixa durante o dia, as ações da Petrobras fecharam em alta.  

A CVM disse que "acompanha e analisa informações e movimentações envolvendo companhias abertas e o mercado de capitais, tomando as medidas cabíveis, sempre que necessário". Ao longo do mês de junho, por exemplo, as ações preferenciais (PETR4) — sem direito a voto, chegaram a ter alta de 231%.

Nesta segunda, as ações ordinárias (PETR3) fecharam o dia em alta de +0,87 e as preferenciais (PETR4), +1,14. Ao longo do dia, as ações caíram 7,31% e 6,88%, respectivamente. 

Petrobras

Em meio às oscilações políticas em torno da Petrobras, ainda hoje, a companhia informou que recebeu questionamentos da Bolsa sobre tais movimentações. "A companhia esclarece que não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante pendente de divulgação que possa justificar as oscilações registradas no preço, na quantidade e no número de negócios envolvendo ações de sua emissão, no período de 03 de junho de 2022 a 17 de junho de 2022", destacou.

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação