GOVERNO

Acusação de assédio derruba mais um executivo da Caixa Econômica

Uma das denúncias é de que Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, teria atacado uma funcionária sexualmente. Ele nega a denúncia

Fernanda Strickland
postado em 02/07/2022 00:37 / atualizado em 02/07/2022 00:38
Além de ter sido citado nas denúncias de funcionárias contra Pedro Guimarães no Ministério Público Federal, Barbosa é acusado na única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa -  (crédito: Site / Caixa)
Além de ter sido citado nas denúncias de funcionárias contra Pedro Guimarães no Ministério Público Federal, Barbosa é acusado na única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa - (crédito: Site / Caixa)

Após as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, mais um executivo do banco perdeu o cargo devido uma nova acusação. Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco, pediu demissão, nesta sexta-feira (1º/7). 

O executivo era considerado o vice mais próximo de Pedro Guimarães. Barbosa foi citado nas denúncias de assédio sexual por funcionárias da Caixa. Após as citações, o Conselho de Administração aceitou a carta de renúncia dele, na noite desta sexta. 

Além de ter sido citado nas denúncias de funcionárias contra Pedro Guimarães no Ministério Público Federal, Barbosa é acusado na única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa.

Uma das denúncias é de que Barbosa teria atacado uma funcionária sexualmente, o que ele nega. A decisão dele de sair do banco ocorreu, segundo a Caixa, porque a situação tornou-se "insustentável". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação