FISCALIZAÇÃO

Nova presidente da Caixa diz que denúncias serão apuradas com rigor

Em entrevista ao Globo News, Daniella Marques declarou que funcionários afastados podem ter envolvimento nos casos de assédio, mas que isso ainda será investigado

Fernanda Strickland
postado em 04/07/2022 16:31 / atualizado em 04/07/2022 16:31
Segundo Daniella, uma das ações que fazem parte das apurações é afastar funcionários que faziam parte do gabinete do ex-presidente -  (crédito: Evaristo Sa/AFP)
Segundo Daniella, uma das ações que fazem parte das apurações é afastar funcionários que faziam parte do gabinete do ex-presidente - (crédito: Evaristo Sa/AFP)

Daniella Marques, a nova presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou nesta segunda-feira (4/7), em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, que as denúncias de assédio sexual e moral que levaram à queda do antigo presidente Pedro Guimarães, serão apuradas com rigor.

Segundo Daniella, uma das ações que fazem parte das apurações é afastar funcionários que faziam parte do gabinete do ex-presidente.

Na manhã desta segunda-feira (4/7), o Ministério Público do Trabalho (MPT) fez uma inspeção na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para apurar as denúncias de assédio moral contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães. A visita estava marcada para às 9h30. A inspeção não foi notificada à instituição com antecedência.

O objetivo da inspeção, segundo o procurador Paulo Neto, do Ministério Público do Trabalho, foi conhecer o espaço físico da Caixa, onde os assédios teriam acontecido. Ele foi recebido pelo diretor jurídico do banco e tirou fotos do local.

“O objetivo da inspeção foi verificar o espaço físico, onde esses supostos assédios estão ocorrendo. Foi construído um quadro fático e durante o depoimento das testemunhas é importante que a gente tenha essa ideia de como é o espaço físico aí dentro, quais setores se relacionam, onde funciona a presidência e a vice-presidência, afirmou o procurador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação