Câmbio

Dólar segue tendência de alta e Ibovespa opera no campo positivo

No cenário doméstico os investidores estão apreensivos em relação às medidas fiscais tomadas no Brasil

Rafaela Gonçalves
postado em 06/07/2022 10:53
 (crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Em meio aos temores de recessão global, o dólar abriu o pregão desta quarta-feira (6/7) caminhando para mais uma sequência de altas. Por volta das 10h, a moeda norte-americana já registrava variação positiva de 0,41%, cotada a R$ 5,41. Ontem (5/7), a alta foi de 1,19% no fechamento, cotada a R$ 5,39, maior patamar desde janeiro deste ano.

Além do cenário internacional de juros altos, que contribuem para a desvalorização do real frente ao dólar, no cenário doméstico os investidores estão apreensivos em relação às medidas fiscais tomadas no Brasil.

O pessimismo impacta também o mercado de ações. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), iniciou o pregão com bastante volatilidade, operando entre perdas e ganhos. Por volta de 10h22 registrava alta de 0,47%, aos 98.760 pontos, puxado pela Vale e pelo varejo. Ontem, o índice havia fechado em queda de 0,32%, aos 98.294 pontos, tendo chegado a mínima de 96.499 pontos no dia.

Os investidores aguardam hoje ainda a divulgação da ata do último Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve, às 15h.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação