Eleições 2022

Economia é assunto político mais debatido no Twitter desde o início do ano

Segundo o levantamento publicado nesta sexta-feira (29/7) pela rede social, economia é o assunto político que mais apareceu nas conversas de brasileiros, seguido por violência e educação, que completam o top 3

Rafaela Gonçalves
postado em 29/07/2022 16:56 / atualizado em 29/07/2022 16:57
 (crédito:  Olivier DOULIERY / AFP)
(crédito: Olivier DOULIERY / AFP)

Entre 12 temas do debate político relacionados às eleições, analisados desde o início de 2022, a economia está no topo das menções de usuários do Twitter. Segundo o levantamento publicado nesta sexta-feira (29/7) pela rede social no perfil Moments Brasil, desde o início do ano até 26 de julho, economia é o assunto político que mais apareceu nas conversas de brasileiros, seguido por violência e educação, que completam o top 3.

Economia é assunto político mais debatido no Twitter desde o início do ano
Economia é assunto político mais debatido no Twitter desde o início do ano (foto: Twitter)
 

Observando toda a conversa sobre eleições ao longo da última semana, entre 20 e 26 de julho, a última quarta-feira (20/7) teve a maior quantidade de tuítes. O dia foi marcado pelo início das convenções partidárias que confirmam as candidaturas de 2022.

São Paulo é o estado citado em mais tuítes sobre as eleições: 46,9% entre os que falam sobre uma unidade federativa. Em seguida vêm Rio de Janeiro e Bahia. A fatia é maior do que a proporção populacional: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo tem 30% de todos os habitantes dentre os 10 estados avaliados.

Principais assuntos de cada estado:

São Paulo - Violência
Rio de Janeiro - Violência
Minas Gerais - Educação
Ceará - Economia
Pernambuco - Direitos Humanos
Bahia - Violência
Rio Grande do Sul - Direitos Humanos
Paraná - Corrupção
Amazonas - Direitos Humanos
Goiás - Saúde

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação