Combustível

Petrobras anuncia descoberta de gás natural na Colômbia

O poço está localizado a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, na Colômbia

Michelle Portela
postado em 29/07/2022 17:53 / atualizado em 29/07/2022 17:54
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Menos de 24h após anunciar lucro trimestral e transferência de dividendos aos acionistas de R$ 87,8 bilhões, a Petrobras (PETR3;PETR4) confirmou a descoberta de gás natural no poço exploratório Uchuva-1, perfurado em águas profundas na Colômbia. A informação foi comunicada ao mercado nesta sexta-feira (29).

O poço está localizado a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, do departamento de Magdalena e o terceiro centro urbano de importância da região Caribe. A perfuração foi realizada pelo Bloco Tayrona, formado pela Petrobras como operadora (participação de 44,44%), em parceria com a Ecopetrol, com a participação de 55,56%.

O comunicado diz que a localização do poço é resultado da "utilização de dados por meio da aplicação de novas soluções tecnológicas de geologia e geofísica, somadas à expertise em operações em águas profundas".

"O resultado alcançado aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia”, diz o comunicado.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE