Turista 4.0 é quem passa a ditar regras

Correio Braziliense
postado em 05/08/2022 00:01

O analista de inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), William Guimarães Lima, também previu avanços significativos na indústria turística. Ele avaliou que mudanças como a chegada da internet 5G e de novas tecnologias devem aumentar o fluxo de turistas e incrementar a atividade econômica no país.

Para o especialista, a pandemia provocou um novo comportamento das pessoas. Ele descreveu o nascimento do "Turista 4.0", o qual definiu como alguém "empoderado, autônomo, bem informado". Para William Lima, o turista 4.0 "tem informações sobre o local onde vai, tenta não depender de alguns agentes para se informar e é engajado em temas como sustentabilidade." Lima destacou a importância das diferentes possibilidades das tecnologias para atrair novos turistas. "O turismo pode acessar mais tecnologias inovadoras. Estamos trabalhando em um programa baseado em destinos inteligentes para estimular esse tipo de turismo", antecipou. (*Estagiários sob a supervisão de Carlos Alexandre de Souza)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags