Conjuntura

BNDES vai leiloar antiga sede em Brasília; lance mínimo será de R$ 112,6 mi

Leilão do antigo edifício-sede da BNDES será em 10 de novembro. Localizado no Setor Bancário Sul, prédio está desocupado desde fevereiro do ano passado

Rafaela Gonçalves
postado em 10/08/2022 16:22 / atualizado em 10/08/2022 16:22

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou, nesta quarta-feira (10/8), o edital para leiloar o edifício que abrigava sua antiga sede oficial em Brasília. O lance mínimo é de R$ 112,6 milhões e o leilão será em 10 de novembro. O edifício está desocupado desde fevereiro do ano passado.

O prédio, localizado no Setor Bancário Sul, possui 22 pavimentos, sendo dois subsolos, térreo, sobreloja e 18 andares superiores. São 19,2 mil metros quadrados de área construída e 14,8 mil de área privativa.

O edital avisa aos interessados que o prédio está com suas instalações operacionais desatualizadas, não tendo sido realizada qualquer intervenção relevante de modernização desde a sua construção. Entre os problemas citados estão pisos, carpetes e cortinas, que "já possuem décadas de instalação".

Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, à exceção dos empregados ou dirigentes das empresas do Sistema BNDES. Não podem participar licitantes que tenham sofrido decretação de falência, dissolução, liquidação ou insolvência civil; que estejam cumprindo penalidade de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o BNDES; ou que estejam em recuperação judicial, entre outros casos.

Quem desejar participar do leilão precisa enviar a proposta até o dia 9 de novembro. O pagamento deve ser realizado à vista, em moeda nacional corrente, com um sinal de 5%, sendo os 95% restantes pagos em momento anterior à lavratura da escritura de compra e venda, no caso de propostas para pagamento com recursos próprios, ou do contrato particular de compra e venda, caso haja financiamento bancário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação