Desenvolvimento

Alckmin parabeniza Ilan Goldfajn, novo presidente do BID

Em nome de Lula, vice-presidente eleito foi às redes sociais celebrar a vitória do economista, primeiro brasileiro a presidir o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), eleito neste domingo

Michelle Portela
postado em 20/11/2022 20:20
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), parabenizou o economista brasileiro Ilan Goldfajn, eleito neste domingo para presidir o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), poucas horas após o anúncio da eleição, neste domingo (20), com mais de 80% dos votos dos membros da entidade financeira.  

Na mensagem publicada nas redes sociais, Alckmin reconheceu a conquista e disse também falar em nome do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a eleição de Goldafjan para o BID foi motivo de reportagens sobre possíveis interferências de membros da equipe de transição governamental. Contudo, neste domingo, em entrevista ao jornal O Globo, o economista destacou que está aberto a trabalhar em parceria com o novo governo.    

"A minha relação será de total harmonia. Será um prazer trabalhar com o governo eleito, nós vemos a nossa pauta, as nossas prioridades, muito alinhadas com a agenda do novo governo, então vejo muito natural este trabalho para frente", disse Goldafjan, ressaltando ainda, que pretende trabalhar com todos os países da América Latina. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação