Preços

IGP-M cai 0,6% na 1ª prévia de novembro e desacelera queda em relação a outubro

No mês anterior, índice que calcula os preços praticados dentro do mercado foi de 1,01%

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) recuou 0,6% na prévia para o mês de novembro, conforme informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pelo levantamento, na manhã desta quinta-feira (10/11). A deflação, no entanto, foi menos intensa se comparada à previsão registrada no mês anterior, de 1,01%.

Além do IGP-M, a Fundação Getulio Vargas divulgou outros três índices. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) teve recuo de 0,91%, após ter variação negativa de 1,36% na prévia de outubro.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) subiu 0,38% na atual prévia, ante deflação de 0,08% na mesma previsão para outubro. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) teve variação positiva de 0,03%, após queda de 0,02%.

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro