Jornal Correio Braziliense

Mercado

Ibovespa tem queda de 0,59% em dia de 'bomba' das Americanas

Dia foi marcado pela queda de quase 80% nas ações das Lojas Americanas (AMER3), após resultado extremamente negativo no balanço da contabilidade da empresa

As ações das Americanas demoraram para entrar em leilão devido a constantes adiamentos desde às 11h, por causa do receio por uma queda extrema. Os ativos da empresa chegaram a um preço teórico de R$ 1,20 (baixa de 90%) no leilão e, por conta disso, a B3 liberou um limite de baixa para os ativos para 99% neste pregão.

A repercussão negativa abalou o comando da maior da varejista e fez com que o CEO Sergio Rial, que foi nomeado em agosto e era uma das esperanças para recuperação da empresa, deixasse o cargo. Quem assume agora, de forma interina, o comando da empresa, é o diretor de relações com investidores, João Guerra.

*Estagiário sob a supervisão de Ronayre Nunes

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.