Gestão

Ministério da Gestão e da Inovação realiza primeira nomeação do governo Lula

Pasta chefiada pela ministra Esther Dweck autoriza a nomeação de 40 concursados para a Agência Nacional de Mineração; grupo aguardava o chamado desde 2021

Rosana Hessel
postado em 03/02/2023 15:52
 (crédito:  EVARISTO SA/AFP)
(crédito: EVARISTO SA/AFP)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou a primeira nomeação de servidores aprovados em concurso na nova gestão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme portaria da pasta publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (3/2), a ministra Esther Dweck autorizou a nomeação de 40 candidatos aprovados no concurso público para o quadro de pessoal da Agência Nacional de Mineração (ANM), realizado em julho de 2021.

De acordo com a nota da pasta, foram contratados concursados para o cargo de especialista em Recursos Minerais da ANM, distribuídos entre seis capitais: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Cuiabá, Salvador e São Paulo. Os futuros servidores devem receber remuneração bruta no valor de R$ 9.909,30, para uma jornada de 40 horas semanais.

“O provimento dos cargos está condicionado à existência das vagas na data da nomeação e à adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias”, destacou a nota.

De acordo com a portaria, a responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público referido no art. 1º será da Agência Nacional de Mineração, ao qual caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE