O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, abriu em queda nesta quinta-feira (9/2). Enquanto isso, o dólar opera em alta, mesmo com movimento internacional de alívio da moeda e redução de pressão nas relações entre o governo brasileiro e o Banco Central. Às 10h15, a moeda norte-americana tinha alta de 0,24% a R$ 5,2083.
No mesmo horário, o Ibovespa caía 0,10%, a 109.837 pontos. O recuo discreto mostrado hoje vem após avançar quase 2% na véspera e à medida que investidores digerem dado de inflação e seguem atentos aos ruídos entre a Presidência e o BC.
Saiba Mais
Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular alta de 1,32% na semana e de 0,20% no ano. No mês, no entanto, ainda acumula queda de 3,07%.
Enquanto isso a Petrobras operava em alta de cerca de 0,6% após divulgar dados de produção e vendas do quarto trimestre. Após mais uma rodada de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central, os investidores esperam um alívio da pressão com a viagem do petista aos Estados Unidos.
Dólar
Na quarta-feira (8), o dólar terminou o dia vendido a R$ 5,1959, em queda de 0,06%. Com o resultado, a moeda acumula alta de 2,42% no mês e de 0,94% na semana. No ano, no entanto, tem queda de 1,56%.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.