O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4/4) que já discutiu com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a ideia do parcelamento de operações feitas no débito com utilização do Pix (sistema de pagamentos instantâneos). Segundo Haddad ideia seria uma "grande inovação" no sistema bancário do país.
A possibilidade de parcelamento via Pix foi abordada nesta segunda-feira (3/4), em uma reunião no Ministério da Fazenda, entre Haddad e Campos Neto. O Banco Central, dentro de uma agenda de inovação, já estuda formas de incluir no sistema do Pix a possibilidade de parcelamento. Porém, não há uma data prevista.
- Pix se torna o meio de pagamento mais usado no Brasil
- Confira as novas regras do Pix que já começam a valer nesta segunda-feira
Para Haddad, o parcelamento de compras com o Pix pode melhorar as condições de crédito no país. "Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país", afirmou Haddad durante evento promovido pelo Bradesco BBI.
Saiba Mais
- Economia Minas Gerais e São Paulo lideram geração de empregos Enfim, um bom indicador para o início da administração Lula? Nem tanto. Em fevereiro, o Brasil gerou 241 mil vagas formais, de acordo com dados fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desemprega
- Economia Confaz decide por ICMS fixo de R$ 1,22 por litro para combustíveis
- Economia Após suspensão, Moraes autoriza busca e apreensão de e-mails de executivos da Americanas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.