PIX

Haddad sobre possibilidade de parcelamento de compras no Pix: "Inovação"

A possibilidade de parcelamento via Pix foi abordada nesta segunda-feira (3/4), em uma reunião no Ministério da Fazenda, entre Haddad e Campos Neto

Fernanda Strickland
postado em 04/04/2023 22:26 / atualizado em 04/04/2023 22:27
 (crédito: Ministério da Fazenda/Divulgação)
(crédito: Ministério da Fazenda/Divulgação)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4/4) que já discutiu com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a ideia do parcelamento de operações feitas no débito com utilização do Pix (sistema de pagamentos instantâneos). Segundo Haddad ideia seria uma "grande inovação" no sistema bancário do país.

A possibilidade de parcelamento via Pix foi abordada nesta segunda-feira (3/4), em uma reunião no Ministério da Fazenda, entre Haddad e Campos Neto. O Banco Central, dentro de uma agenda de inovação, já estuda formas de incluir no sistema do Pix a possibilidade de parcelamento. Porém, não há uma data prevista.

Para Haddad, o parcelamento de compras com o Pix pode melhorar as condições de crédito no país. "Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país", afirmou Haddad durante evento promovido pelo Bradesco BBI.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE