CPPI

CPPI recomenda que Lula exclua Petrobras e Correios de desestatização

O órgão ainda publicou outras resoluções para retirar do Programa Nacional de Desestatização (PND) ou para barrar a qualificação no âmbito do PPI de: EBC, Telebrás, Dataprev, entre outros

Agência Estado
postado em 06/04/2023 10:33
 (crédito: André Motta de Souza/Agência Petrobras)
(crédito: André Motta de Souza/Agência Petrobras)

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendou ao presidente da República a edição de decretos que excluam Petrobas e Correios dos processos desestatização iniciados no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A recomendação consta de resoluções publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira (5/4) e atende a pedido do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito logo no início do governo, para que ministérios setoriais trabalhassem para revogar processos de privatização das estatais.

Além de Petrobras e Correios, o órgão ainda publicou outras resoluções para retirar do Programa Nacional de Desestatização (PND) ou para barrar a qualificação no âmbito do PPI de: Telebrás, Ceitec, Serpro, Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantidas (ABGF), Dataprev, Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Pré-Sal Petróleo (PPSA), Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE