Reforma Tributária

Tebet diz que nunca viu momento tão oportuno para aprovação de reforma tributária

"Eu nunca vi um momento tão oportuno, tão maduro para aprovar a reforma tributária no Brasil. Os dois maiores obstáculos estão superados", comentou

Agência Estado
postado em 04/05/2023 18:03
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o momento para aprovar a reforma tributária é muito oportuno e que o Conselhão, retomado nesta quinta-feira, 4, poderia recomendar a aprovação do texto como prioridade para 2023. "Eu nunca vi um momento tão oportuno, tão maduro para aprovar a reforma tributária no Brasil. Os dois maiores obstáculos estão superados", comentou.

Ela fez referência à resistência de Estados e municípios e de alguns setores. Em relação aos Estados e municípios, ela disse que o pacto federativo está mantido com a transição longa e o fundo de compensação.

"Estamos atentos em relação a alguns setores que podem vir a perder com aumento de carga tributária, especialmente o setor de serviços. Estamos atentos a isso", afirmou a ministra do Planejamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.