DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

"Brasil pode liderar nova abordagem de desenvolvimento", diz fundador de Davos

O economista Klaus Schwab, presidente e fundador do Fórum Econômico Mundial, discursou nesta quarta-feira (17/5) no Fórum de Competitividade, em Brasília

Victor Correia
postado em 17/05/2023 11:44 / atualizado em 17/05/2023 11:44
 (crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)
(crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)

O presidente e um dos fundadores do Fórum Econômico Mundial, economista Klaus Schwab, declarou nesta quarta-feira (17/5) que o Brasil tem a oportunidade nos próximos anos de liderar uma nova abordagem de desenvolvimento no mundo. Para o economista, esse novo modelo deve ganhar destaque no cenário internacional nos próximos anos.

"Com o Brasil assumindo a presidência da cúpula do G20 em 2024, e esperamos que, em 2025, assuma a presidência da COP (cúpula das Nações Unidas pelo meio ambiente) também, há uma grande oportunidade para demonstrar para o mundo a liderança do Brasil em fomentar uma nova abordagem para o desenvolvimento baseada em uma mistura única de empreendedorismo que gera prosperidade, enquanto também cuidado das pessoas e protegendo nosso país", discursou o economista ao participar do Fórum de Competitividade, realizado hoje em Brasília pela Frente Parlamentar Brasil Competitivo.

Para o economista, as mudanças políticas, tecnológicas, sociais e de negócio que ocorreram nas últimas décadas exigem abordagens fundamentalmente novas por parte dos países, sociedades e atores econômicos. Ele também defendeu um novo conceito para a competitividade, definindo como prioritário uma alta produção, mas também melhorando a qualidade de vida das pessoas e protegendo o meio ambiente. Em sua visão, esse é o novo modelo econômico que deve se instalar nos próximos anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação