Pagamento instantâneo

Pix bate recorde de 124,7 milhões de transações dois dias seguidos

Segundo o Banco Central, o pagamento no comércio via Pix cresce aceleradamente e representa 30% do total de operações no sistema instantâneo

Edla Lula
postado em 09/06/2023 11:52 / atualizado em 09/06/2023 11:54
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O número de transações com Pix alcançou recordes nos dias 6 e 7 de junho, alcançando a marca diária de 124,7 milhões de transações; o recorde anterior era de 124,3 milhões, no dia 5 de maio. As transações liquidadas somaram, nos dois dias, quase 250 milhões. Os números foram divulgados pelo Banco Central (BC) nesta sexta-feira (9/6).

No dia 6, o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) liquidou 124.704.344 transações via Pix e no dia 7, 124.749.487. 

De acordo com o BC, a utilização do Pix, que já se tornou o principal meio de pagamento dos brasileiros, é cada vez maior nas compras dos consumidores. “Nos últimos meses vem acelerando o crescimento da participação relativa de Pix para pagamentos de pessoas físicas para comerciantes, representando quase 30% dos Pix realizados no mês de maio”, diz a nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação