Privatização

Eletrobras anuncia plano de demissão voluntária para 1.474 trabalhadores

Companhia alega que a medida faz parte dos compromissos de um Acordo Coletivo de Trabalho

Natália Peronico*
postado em 19/06/2023 10:56
 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil )
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil )

A Eletrobras anunciou nesta segunda-feira (19/6) um novo Plano de Demissão Voluntária, o PDV 2023. O plano será oficialmente lançado no dia 20/6. O custo da PDV será entre R$ 450 milhões e R$ 750 milhões.

A estimativa de saída é de 1574 funcionários e as inscrições serão de 20 de junho a 21 de julho 2022. Segundo a companhia, a ação ocorre de forma oportuna à empresa, para preservar a excelência e segurança das pessoas e operações, além da formação adequada nas áreas de gestão de conhecimento.

É o segundo Plano de Demissão desde a capitalização da empresa, em junho de 2022. Em comunicado ao mercado, a Eletrobras afirma que o PDV é "parte dos parâmetros de otimização de custos e despesas operacionais, ao Plano Estratégico 2023-27, e da nova estrutura organizacional da companhia". 

*Estagiária sob a supervisão de Renato Souza

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação