O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convidou os governadores dos estados para uma reunião nesta quinta-feira (22/6), na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, para debater a reforma tributária. A decisão foi tomada nesta terça (20), e anunciada por Lira durante participação em debate realizado pelo Correio.
"Hoje, em reunião com o relator da reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), nós e alguns governadores tomamos a iniciativa de fazer um convite. Os governadores serão convidados para a Residência Oficial da Presidência da Câmara na próxima quinta-feira, às 10h, para discutir sobre a reforma tributária", anunciou Lira na abertura do evento Correio Debate: Reforma Tributária e a Indústria, realizado pelo Correio Braziliense e pelo Conselho Nacional do Sesi (CN-Sesi).
- Reforma tributária: cashback deve favorecer os mais pobres; entenda
- Reforma tributária é o tema do Correio Debate; acompanhe ao vivo
- Presidente do CN-Sesi defende reforma tributária: "Maior produção e consumo"
Primeira semana de julho
Lira frisou ainda que seu compromisso é pautar a reforma tributária na primeira semana de julho, e que acredita na aprovação da medida. "Na primeira semana de julho, se Deus quiser, [teremos] um resultado positivo na Câmara dos Deputados, e que isso possa seguir para o Senado Federal", declarou.
Na avaliação do presidente da Câmara, o debate já está maduro e a proposta atual não aumentará a carga tributária no país. Ele alertou, porém, que é preciso estudar alíquotas diferenciadas para alguns setores, caso contrário a aprovação da proposta pode sofrer resistência.
"Nós vamos trabalhar para a reforma tributária possível. Ninguém tem a ilusão de fazer a ótima, de fazer a ideal", pontuou Lira.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.