Correio debate

Reforma tributária é tema de evento no Correio com presença de Alckmin e Lira

Correio Debate será na próxima terça-feira. Também confirmaram presença, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG); Andrea Macera, secretária de Competitividade e Política Regulatória do Ministério do Desenvolvimento; José Luiz Oreiro, economista e professor da UnB; e Sérgio Nobre, presidente da CUT

O impacto da reforma tributária na indústria será tema do Correio Debate, evento promovido pelo Correio Braziliense em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Aspectos como emprego, renda e a nova economia do país estão entre as pautas do encontro, marcado para a próxima terça-feira (20/6).

Para fomentar a discussão acerca dos tributos aplicados no Brasil e a indústria como motor do crescimento, o evento contará com especialistas e autoridades públicas para abordar a temática de forma detalhada. Entre as presenças confirmadas estão o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A programação será composta por três painéis. O primeiro painel vai debater "como a reforma tributária pode contribuir para a reindustrialização do Brasil". Já o segundo vai abordar o "emprego, renda e tributação na indústria". O terceiro painel vai detalhar "a tributação e a nova economia: desafios e oportunidades no mercado de trabalho".

"Todos os estudos apontam que a indústria — assim como os demais setores da economia — será beneficiada pela reforma tributária. A expectativa é de que o evento seja uma oportunidade para aprofundar o debate sobre o modelo de reforma proposto e esclarecer dúvidas", destacou Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, que fará parte do terceiro painel.

Também participarão o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), chefe do Grupo de Trabalho sobre Reforma Tributária da Câmara; Andrea Macera, secretária de Competitividade e Política Regulatória do Ministério do Desenvolvimento; José Luiz Oreiro, economista e professor da Universidade de Brasília; e Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Saiba Mais