Novo concurso

Concurso Ipea: edital com 80 vagas será publicado até quinta (30/11)

Segundo o presidente substituto do órgão, Claudio Amitrano, o certame será uma "grande oportunidade para ampliar a diversidade e fortalecer a atuação estratégica do Ipea"

A previsão é de que sejam ofertadas 80 vagas para a carreira de técnico de planejamento e pesquisa -  (crédito: Helio Montferre/Ipea)
A previsão é de que sejam ofertadas 80 vagas para a carreira de técnico de planejamento e pesquisa - (crédito: Helio Montferre/Ipea)
postado em 28/11/2023 12:01 / atualizado em 28/11/2023 12:03

O edital do novo concurso público do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) será publicado até esta quinta-feira (30/11). A previsão é de que sejam ofertadas 80 vagas para a carreira de técnico de planejamento e pesquisa. 

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Ao todo, foram contempladas dez especialidades, sendo elas: políticas públicas e desenvolvimento, políticas públicas e sociedade, políticas públicas e avaliação, políticas públicas e sustentabilidade, desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de tecnologia da informação, ciência de dados, comunicação social e divulgação científica, processo editorial e planejamento, gestão e logística.

Os aprovados e nomeados na seleção receberão salários iniciais que chegam a mais de R$ 20 mil, e serão lotados na sede, em Brasília, e na Gerência Regional do Rio de Janeiro. 

Os participantes serão avaliados por meio de duas etapas, compostas por provas objetiva e discursiva, previstas para serem aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal, e avaliação de títulos. 

Segundo o presidente substituto do órgão, Claudio Amitrano, o certame será uma "grande oportunidade para ampliar a diversidade e fortalecer a atuação estratégica do Ipea em suas unidades no Rio de Janeiro e em Brasília, possibilitando melhores condições de desenvolvimento das atividades do Instituto". 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->