Veja o que 45 mulheres de 5 a 50 anos pensam quando ouvem a palavra "mãe"

Vídeo do Youtube mostra reação de 45 mulheres. As respostas vão desde "amor incondicional" até "frustrante"

postado em 08/05/2015 20:12 / atualizado em 08/05/2015 20:13

Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça com a palavra “mãe”? O canal do Youtube Cut Video fez uma gravação com a resposta de 45 mulheres para essa pergunta, em homenagem ao Dia das Mães, neste domingo (10/5).

Foram convidadas a participar do vídeo mulheres de 5 a 50 anos - uma de cada idade. As reações são sinceras e falam desde conforto até frustração.

A primeira menina é questionada se a mãe é legal e, com um riso, ela responde que não. Em seguida, fala “bonita”. As primeiras meninas, as mais novas, descrevem a mãe como “inspiradora”, “bonita”, “trabalhadora” e até, “minha”.

Reprodução Youtube


A medida que a idade vai aumentando, as respostas ficam mais longas e, às vezes, mais complicadas. Uma jovem de 18 anos, cabelo rosa e piercing no nariz, quando pensa em “mãe” responde. “Família, eu acho. Quer dizer, nós não temos o melhor relacionamento, mas eu sei que ela quer o que é melhor para mim e sinto que a decepcionei muito”. Em seguida, a menina dois anos mais velha, arremata: “Super mulher”.

Reprodução Youtube


Na casa dos 20 anos, as reações mostram mais proximidade com as mães. “Porto-seguro” ou “melhor amiga”. Com 29 anos, a moça não é a primeira a falar isso, mas repete com orgulho a máxima “Tenho a melhor mãe do mundo”.

Reprodução Youtube


As mulheres na casa dos 30 anos falam em “amor incondicional” de mãe, ou ”algo que eu sempre quis ser toda minha vida”. Uma ri e desabafa, com 34 anos, “minha mãe é...frustrante”. Aos 47 anos, uma outra afirma: “Uma benção. Ela mora super longe e é capaz de largar tudo para vir me ajudar”.

* * *