O título do Campeonato do Distrito Federal caminha para ser disputado, pelo segundo ano consecutivo, pelos arquirrivais Brasiliense e Gama. Atual campeão candango, o Gama derrotou o Formosa, por 3 x 1, ontem, no Diogão, em Formosa, pelo jogo de ida das semifinais. Os gols foram de Vitor Xavier (2) e do centroavante Nunes, artilheiro isolado do torneio com 10 gols. Cardoso diminuiu para os anfitriões.
Protagonista da melhor campanha da primeira fase, o time alviverde pode até perder por dois gols no domingo, às 16h, no Bezerrão, para confirmar vaga na decisão. No outro jogo desta fase, o Brasiliense ganhou, na quarta-feira, do Real Brasília, no Defelê, na Vila Planalto, por 1 x 0. O duelo é mais equilibrado. O Jacaré tem a vantagem do empate. Brasiliense joga pelo empate na volta e Real precisa vencer.
Autor de dois gols, Vitor Xavier entrou no segundo tempo e decidiu o triunfo do Gama. “Fui feliz. O jogo estava muito corrido. Matamos o jogo contra-ataque. É manter o que estamos fazendo no próximo jogo”, disse.
O técnico Vilson Tadei destacou a paciência do Gama. “Tivemos tranquilidade e dominamos o jogo. Precisasmo melhorar a posse de bola. Temos qualidade para isso. Não está nada ganho, temos que manter o foco”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.