1 Um é pouco, dois é bom...
O Flamengo tentará emendar a terceira vitória consecutiva sob o comando de Domènec Torrent. O atual campeão brasileiro vem de triunfos sobre o Santos (1 x 0) e o Bahia (5 x 3) nas duas exibições anteriores. Se tiver sucesso, pode até dormir na vice-liderança.
2 Tem Gabigol
O centroavante Pedro balançou a rede duas vezes na vitória sobre o Bahia, mas, hoje, pode ter gol do Gabigol. O titular está liberado pelo departamento médico e foi relacionado. Outra opção para o time é o volante Gerson, que não participou do jogo, em Salvador.
3 Adversário
A irregularidade do Fortaleza é um convite para outra boa exibição do Flamengo. O time comandado por Rogério Ceni venceu apenas Goiás e Bragantino, mas é traiçoeiro. Empatou com Corinthians e Botafogo e jogou bem contra o São Paulo, apesar da derrota.
17h
Maracanã
Rio de Janeiro
Brasileirão
8ª rodada
Transmissão
Pay-per-view
Flamengo
Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel e Pedro (Pedro Rocha)
Técnico: Domênec Torrent
Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho, David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
1 Naming rights
É a primeira vez que o Corinthians jogará na casa rebatizada, na última terça-feira, de Neo Química Arena. Detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, a TV Globo chegou a um acordo com os clubes e, a partir de agora, citará nomes comerciais dos estádios.
2 Salomon Kalou
O Corinthians sonhou um dia contar com Didier Drogba, não conseguiu, e hoje terá de lider com um velho companheiro de ataque do jogador da Costa do Marfim. Salomon Kalou é mais uma vez a atração do Botafogo e tentará marcar o primeiro gol.
3 Pressão
Os treinadores Tiago Nunes e Paulo Autuori estão na corda bamba. O Corinthians só venceu dois jogos em seis disputados e ainda não conseguiu convencer a torcida. O Botafogo encabeça a zona de rebaixamento com um triunfo contra o Atlético-MG.
19h
Nome estádio
Arena Castelão
Brasileirão
8ª rodada
Transmissão
Pay-per- view
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e
Luan; Ramiro, Jô e Otero
Técnico: Tiago Nunes
BOTAFOGO
Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Kalou e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Rafael Traci (SC)
1 Mini-míssil aleatório
Vice-artilheiro do Brasileirão com quatro gols, Marinho é o melhor jogador do campeonato após sete rodadas. Além de infernizar as defesas adversárias, é responsável por metade das bolas na rede do Peixe e tem chamado a responsabilidade das partidas.
2 Carroça desembestada
O Ceará é o melhor time de menor investimento da Série A até o momento. Sétimo colocado, o campeão da Copa do Nordeste tem 10 pontos e está embalado por três triunfos consecutivos contra Bahia, Bragantino e o arquirrival Fortaleza no meio da semana.
3 Reforços
Depois de acionar o Santos na Justiça questionando atraso salarial numa tentativa de deixar o clube para trabalhar com Sampaoli no Atlético-MG, o goleiro Ederson foi relacionado para o jogo. Outra boa notícia é a contratação do meia Elias, ex-Corinthians e Flamengo.
21h
Castelão
Fortaleza
Brasileirão
8ª rodada
Transmissão
Pay-per-view
Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vinícius e Leandro Carvalho; Cléber
Técnico: Guto Ferreira
Santos
João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
Árbitro: Wagner Reway (PB)