BRASILEIRÃO

Razões para não perder

Flamengo embalado, primeira vez do Corinthians na arena rebatizada e expectativa por mais um show de atacante do Santos: confira três atrações de cada um dos três jogos que abrirão a oitava rodada

Correio Braziliense
postado em 04/09/2020 22:53
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

1 Um é pouco, dois é bom...
O Flamengo tentará emendar a terceira vitória consecutiva sob o comando de Domènec Torrent. O atual campeão brasileiro vem de triunfos sobre o Santos (1 x 0) e o Bahia (5 x 3) nas duas exibições anteriores. Se tiver sucesso, pode até dormir na vice-liderança.

2 Tem Gabigol
O centroavante Pedro balançou a rede duas vezes na vitória sobre o Bahia, mas, hoje, pode ter gol do Gabigol. O titular está liberado pelo departamento médico e foi relacionado. Outra opção para o time é o volante Gerson, que não participou do jogo, em Salvador.

3 Adversário
A irregularidade do Fortaleza é um convite para outra boa exibição do Flamengo. O time comandado por Rogério Ceni venceu apenas Goiás e Bragantino, mas é traiçoeiro. Empatou com Corinthians e Botafogo e jogou bem contra o São Paulo, apesar da derrota.


17h
Maracanã
Rio de Janeiro
Brasileirão
8ª rodada
Transmissão
Pay-per-view


Flamengo
Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel e Pedro (Pedro Rocha)
Técnico: Domênec Torrent


Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho, David e Romarinho; Osvaldo e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

1 Naming rights

 (crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

É a primeira vez que o Corinthians jogará na casa rebatizada, na última terça-feira, de Neo Química Arena. Detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, a TV Globo chegou a um acordo com os clubes e, a partir de agora, citará nomes comerciais dos estádios.

2 Salomon Kalou
O Corinthians sonhou um dia contar com Didier Drogba, não conseguiu, e hoje terá de lider com um velho companheiro de ataque do jogador da Costa do Marfim. Salomon Kalou é mais uma vez a atração do Botafogo e tentará marcar o primeiro gol.

3 Pressão
Os treinadores Tiago Nunes e Paulo Autuori estão na corda bamba. O Corinthians só venceu dois jogos em seis disputados e ainda não conseguiu convencer a torcida. O Botafogo encabeça a zona de rebaixamento com um triunfo contra o Atlético-MG.


19h
Nome estádio
Arena Castelão
Brasileirão
8ª rodada
Transmissão
Pay-per- view

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e
Luan; Ramiro, Jô e Otero
Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO
Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Kalou e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Árbitro: Rafael Traci (SC)

1 Mini-míssil aleatório

 (crédito: Ivan Storti/Santos FC)
crédito: Ivan Storti/Santos FC

Vice-artilheiro do Brasileirão com quatro gols, Marinho é o melhor jogador do campeonato após sete rodadas. Além de infernizar as defesas adversárias, é responsável por metade das bolas na rede do Peixe e tem chamado a responsabilidade das partidas.

2 Carroça desembestada
O Ceará é o melhor time de menor investimento da Série A até o momento. Sétimo colocado, o campeão da Copa do Nordeste tem 10 pontos e está embalado por três triunfos consecutivos contra Bahia, Bragantino e o arquirrival Fortaleza no meio da semana.

3 Reforços
Depois de acionar o Santos na Justiça questionando atraso salarial numa tentativa de deixar o clube para trabalhar com Sampaoli no Atlético-MG, o goleiro Ederson foi relacionado para o jogo. Outra boa notícia é a contratação do meia Elias, ex-Corinthians e Flamengo.


21h
Castelão
Fortaleza
Brasileirão
8ª rodada
Transmissão
Pay-per-view

Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira e Charles; Fernando Sobral, Vinícius e Leandro Carvalho; Cléber
Técnico: Guto Ferreira

Santos
João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Cuca

Árbitro: Wagner Reway (PB)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação