COPA DO BRASIL

Clássico cheio de dinheiro em jogo

Botafogo e Vasco iniciam, hoje, disputa por vaga às oitavas de final. Classificação pode render um bom depósito na conta

Correio Braziliense
postado em 17/09/2020 00:56
 (crédito: Vitor Silva/Botafogo)
(crédito: Vitor Silva/Botafogo)

Menos de uma semana depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco voltam a se encontrar, hoje, às 19h, no Estádio Nélton Santos. O jogo, dessa vez, é válido pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta entre os dois times está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. O gol fora de casa não vale como critério de desempate. Quem passar para as oitavas embolsará mais R$ 2,6 milhões.

O chamado Clássico da Amizade já foi realizado 332 vezes, sendo 143 vitórias do Vasco contra 91 do Botafogo, além de 98 empates. A última vez que se encontraram foi no domingo passado, quando o time cruzmaltino ganhou por 3 a 2, pela décima rodada do Brasileirão.

Sem ganhar há cinco jogos — três empates e duas derrotas —, o Botafogo tenta deixar de lado a má campanha realizada no Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento. Além disso, uma vitória aliviaria a pressão dos torcedores, que foram protestar na última terça-feira contra os jogadores.

A principal novidade no time titular do Botafogo será o retorno do marfinense Kalou, que atuou por apenas 45 minutos no clássico do último final de semana porque havia acabado de retornar de uma viagem para a França. Os atacantes Luis Henrique e Pedro Raul seguem de fora por contusão.

Muito mais tranquilo do que o seu rival, tanto que está na quarta colocação do Brasileirão, com um jogo a menos do que o líder Internacional, o Vasco espera dar seguimento ao bom momento vivido desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico.

Tudo indica que o treinador vai realizar apenas uma mudança em relação ao time que venceu o clássico do último domingo. O zagueiro Ricardo Graça não se recuperou de problema na coxa direita e dará lugar a Miranda.

Ainda hoje, Juventude e CRB duelarão às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida de volta será na próxima terça, no Rei Pelé, em Maceió. Os times se enfrentaram há pouco mais de um mês, pela Série B do Brasileiro, e os gaúchos levaram a melhor por 2 x 1, em casa.

R$ 2,6 milhões


Prêmio para quem avançar às oitavas de final do torneio


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação