LIGA DOS CAMPEÕES

Neymar entra na lista dos candidatos a prêmio da Uefa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/09/2020 00:38

Em meio a denúncias de injúria racial contra o zagueiro Álvaro González do Olympique de Marselha, o atacante Neymar foi indicado, ontem, ao prêmio de melhor atacante da última edição da Liga dos Campeões da Europa. Segundo a Uefa, entidade máxima do futebol europeu, ele disputará a premiação com o francês Kylian Mbappé, colega dele no PSG, e com o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

O que chama a atenção é que nem o argentino Lionel Messi (Barcelona) nem o português Cristiano Ronaldo (Juventus) disputam a premiação, pois suas equipes não tiveram uma boa performance na competição.

Mas, mesmo com a ausência dos dois craques, o brasileiro Neymar não deve ter vida fácil na disputa, pois terá como principal concorrente o polonês Lewandowski, que foi peça fundamental na conquista, invicta, da última edição da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique.

Na competição continental, o artilheiro marcou 15 gols em 10 partidas, além de assinalar seis assistências. Já o brasileiro teve números mais modestos, com três gols e quatro assistências, enquanto Mbappé marcou em cinco oportunidades e deu cinco passes para gol.

Além dos concorrentes ao prêmio de melhor atacante da última edição da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou os candidatos aos prêmios de melhores goleiros, defensores e meias. O Brasil tem apenas mais um representante na disputa, o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique. O filho de Mazinho, campeão mundial na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, é naturalizado espanhol.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação