Série B

Cruzeiro perde para o Avaí e pode fechar rodada no Z-4

Tiago Mattar
postado em 26/09/2020 01:05

Belo Horizonte — O Cruzeiro vai aumentando a lista de vexames em 2020. Ontem, o time de Ney Franco anotou mais um: acabou derrotado por 1 x 0 para o Avaí, em pleno Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses, que haviam sido derrotados por 5 x 2 pelo Sampaio Corrêa na última rodada, se reabilitaram na competição nacional.

A Raposa vê sua situação na tabela ficar ainda mais crítica. Com oito pontos em 11 jogos, o time celeste cai para 16ª posição, já que o Botafogo-SP empatou por 1 x 1 com o CRB, mas ainda poderá ser ultrapassado até o fim da rodada por CSA, Sampaio Corrêa e Guarani.

A principal oportunidade do Cruzeiro foi de Manoel. Aos 44, após cobrança de falta de Filipe Machado, o zagueiro fintou o marcador com o corpo e ficou livre para tentar o gol de cabeça. A bola raspou a trave esquerda do goleiro Lucas Frigeri e foi para fora.

Mesmo com o futebol pobre da etapa inicial, Ney Franco optou por retornar ao tempo final com a mesma formação. Aos 7, porém, ele mudou. Marquinhos Gabriel substituiu Maurício, e Régis entrou na vaga de Airton.

Mas foi com Arthur Caíke que o Cruzeiro quase abriu o placar. Aos 16, Daniel Guedes cruzou da direita e o atacante cabeceou com perigo. Ele acabou se chocando com a trave e precisou ser substituído por Thiago. A equipe celeste cobrou a marcação de um pênalti na jogada, mas o árbitro Alexandre Tavares mandou seguir.

Sem assustar com frequência o Avaí, o Cruzeiro ainda abriu espaços para o adversário. Desta forma, acabou sofrendo um gol. Aos 33, Pedro Castro apareceu nas costas de Matheus Pereira e recebeu de Getúlio, que se livrou facilmente de Cacá e finalizou no lado direito do gol de Fábio. 1 x 0. A ansiedade da Raposa ganhou contornos de desespero e o jogo caminhou para o fim sem novas alterações no placar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação