Basquete

Brasília fecha com reforços

Correio Braziliense
postado em 06/10/2020 00:11

Um dos dois representantes do Distrito Federal na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil, o Brasília segue se reforçando para a competição. Uma das novidades é Marcelo Deschamps Rabelo Ruediger, o Marcelão. O pivô de 2,07m e 112kg tem 26 anos, nasceu em Brasília, mas começou a carreira no Rio Grande do Norte. Apeligado de Big Celly, concluiu o Ensino Médio nos Estados Unidos. Estudou e jogou na Lee Academy, no estado de Maire, passou por três times da NCAA e retornou ao Brasil.

“Creio que será uma temporada bem diferente devido às precauções que temos por causa da pandemia. Mas estou preparado, espero poder ajudar bastante o time a crescer e evoluir como jogador”, disse o fã de Nene Hilário.

Outra novidade é o ala-pivô Germerson Silva Barbosa. Com o vice-campeonato do NBB pelo Paulistano, ele disputou a temporada passada pelo Unifacisa e conseguiu média de 8,7 pontos e 5,3 rebotes por partida. Baiano de Lençóis, Gemerson tem 2,02m e 108kg e é eficiente nas bolas de três, rebotes e na marcação.

Marcelão e Gemerson serão comandados pelo técnico Ricardo Oliveira, o Boca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação