Aos 36 anos, Robinho está de volta ao Santos. Ontem, o clube anunciou a contratação do atacante, que vai iniciar a sua quarta passagem pelo clube e assinou um acordo válido por apenas cinco meses.
“Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído. Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos tornou tudo isso possível”, afirmou o reforço ao site oficial do clube.
O anúncio da contratação de Robinho provocou protestos imediatos nas redes sociais, com a lembrança de que em 2017 ele foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália — naquele momento, defendia o Atlético-MG. De acordo com a sentença, o crime ocorreu em 22 de janeiro de 2013, envolveu outros cinco homens, com a vítima sendo de origem albanesa.
Robinho havia feito seu retorno ao CT Rei Pelé horas antes do anúncio, neste sábado, onde ocorreu uma reunião entre membros da diretoria e a advogada do atacante, Marisa Alija. Com o acordo selado, restava o aval do Comitê de Gestão e do Conselho Fiscal do clube, que agora veio.
A diretoria do Santos agiu rápido para fechar a contratação, recebendo essa liberação, pois o clube deverá receber nova punição da Fifa nesta terça-feira, sendo mais uma vez proibido de registrar novos jogadores, em função de dívidas com o Huachipato, pela contratação de Soteldo, e o Atlético Nacional, pela aquisição de Felipe Aguilar. Agora, a direção vai correr contra o tempo para registrar o atacante antes que o clube receba nova punição.
Negociação
A negociação entre Santos e Robinho teve algumas reviravoltas nos últimos dias, com Rollo inicialmente descartando a contratação por causa das dificuldades financeiras do clube. A situação mudou quando a advogada do atacante procurou a direção com a proposta de o atacante receber um salário simbólico até o fim de 2020, com um valor maior sendo pago no próximo ano. Depois disso, o presidente em exercício chamou Marisa para uma reunião ontem.
Hoje, o Santos enfrenta o Grêmio, às 16h, pelo Brasileirão na Vila Belmiro. O Peixe está em sétimo lugar na competição.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Contra o Sport, Botafogo busca segunda vitória
Após desencantar diante do Palmeiras, o Botafogo visita o Sport, hoje, às 18h15, na Ilha do Retiro, disposto a não voltar mais para a zona de rebaixamento. Será o primeiro compromisso do treinador Bruno Lazaroni longe do Rio. Depois de somar quatro pontos nos dois jogos que dirigiu o time, ele defenderá sua invencibilidade diante do perigoso Sport, fora de casa. E, se antes a missão era achar o caminho das vitórias, agora a meta é pontuar.
O Sport ganhou as três últimas partidas na Ilha do Retiro. Cresceu na tabela justamente pelo desempenho caseiro. Para não ser mais uma vítima dos pernambucanos, o Botofogo vai jogar precavido, explorando os contragolpes. Sem o atacante Matheus Babi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o recém-chegado Kelvin pode fazer sua estreia. Há a possibilidade, porém, de um esquema mais cauteloso, com Rentería.
Jadson pode reestrear
Principal reforço do Athletico na temporada, o meia Jadson foi regularizado na última sexta-feira no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia diante do Internacional hoje, às 20h30, no Beira Rio. O jogador, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas, com possibilidade de entrar nos minutos finais.
“Sou muito grato a Deus por tudo que ele me proporcionou. Pude conquistar títulos e jogar na Seleção Brasileira. Mas sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho e tenho que agradecer ao Petraglia. Vim para mostrar resultados, e não para passear”, falou Jadson.
Apesar de poder contar com Jadson, Eduardo Barros não poderá escalar o volante Wellington e o atacante Geuvânio, ambos suspensos. O treinador deixou no ar algumas dúvidas, entre Richard e Alvarado, e Fabinho e Carlos Eduardo.
Há dois jogos sem vencer, o Athletico soma 15 pontos na tabela de classificação, ainda muito próximo da zona de rebaixamento.