NBA

Lakers de volta ao topo

Correio Braziliense
postado em 11/10/2020 23:55
 (crédito: Mike Ehrmann/AFP)
(crédito: Mike Ehrmann/AFP)

A espera de 10 anos chegou ao fim. Um dos times mais populares dos Estados Unidos, o Los Angeles Lakers finalmente voltou a ser campeão da NBA. Em partida disputada ontem à noite na bolha de Orlando, a franquia comandada por LeBron James fechou a série decisiva em 4 x 2 em cima do Miami Heat. Com a conquista, o Lakers volta a ser o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, com 17 títulos.

A partida em si foi tranquila para o time de LeBron. O placar final de 106 a 93 não retrata bem o que foi jogo, com a vantagem variando de 20 a 33 pontos de vantagem na maioria da partida. No último quarto, com o título praticamente garantido, o Lakers tirou o pé do acelerador e permitiu uma leve reação do Miami.

O Lakers não levantava o troféu desde 2010, quando Kobe Bryant ainda era a grande estrela da equipe que conquistou o título contra os Celtics. Bryant morreu em acidente de helicóptero em 26 de janeiro deste ano e recebeu homenagens após o fim do jogo. "Significa muito representar essa franquia. Eu falei que iria colocar esse time no lugar que ele merecia. É um sentimento incrível!", disse LeBron após o jogo. Ele foi eleito o melhor jogador da final.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação