BRASILEIRÃO

Flamengo muda contra o Goiás

Correio Braziliense
postado em 12/10/2020 22:56

O Flamengo pode usar um esquema mais ofensivo para enfrentar o Goiás, hoje, às 18h, no Maracanã, em jogo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do
4-4-2 utilizado na vitória de virada, por 2 x 1, sobre o Vasco, o técnico espanhol Domènec Torrent pode escalar o time com três atacantes, no 4-3-3. A equipe não terá o meia Diego, suspenso, e pode ficar sem Pedro, poupado.
Com a ausência de Diego, suspenso com três cartões amarelos, o meio-campo deve contar com três jogadores: Willian Arão e Thiago Maia na marcação, além de Gerson um pouco mais livre para construir as jogadas.
Não há outra opção, uma vez que Everton Ribeiro está na Seleção Brasileira e Arrascaeta se lesionou no time do Uruguai. A novidade entre os relacionados será o meia Lázaro, destaque da base.
No ataque, existe uma preocupação com o desgaste físico de Pedro, que não saiu do time desde a lesão de Gabriel Barbosa. O novo titular tornou-se artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, mas pode começar no banco de reservas. Lincoln entraria no ataque, tendo Bruno Henrique pelo lado direito e Michael, na esquerda.
No mais, a expectativa é de que não ocorram outras mudanças no time em relação àquele que venceu o clássico contra o Vasco, em São Januário, no sábado passado. Mas a escalação oficial só mesmo antes do jogo, como se tornou rotina sob o comando de Domènec.
No último treino no Ninho do Urubu, a principal novidade foi a presença do goleiro Diego Alves, afastado desde 30 de agosto por causa de uma lesão no ombro. Ele voltou aos treinos com bola, após período de transição física. Enquanto isso, discute a renovação de contrato. O atacante Pedro Rocha, com lesão muscular na perna esquerda, sofrida contra o Sport, segue vetado. Gabriel também não tem previsão de retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Corinthians contrata Vagner Mancini

 (crédito: Eitan Abramovich/AFP)
crédito: Eitan Abramovich/AFP

O Corinthians oficializou, ontem, a contratação do técnico Vagner Mancini, que deixou o Atlético-GO e chega com a missão de evitar o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro. Ele assinou um contrato válido até dezembro de 2021, mesmo com o clube perto de realizar eleições presidenciais.
Mancini inicia o trabalho imediatamente e terá 23 rodadas para recuperar o time, que também está envolvido na Copa do Brasil — enfrentará o América-MG nas oitavas de final. Com ele, também chegam ao clube o auxiliar técnico Anderson Luís da Silva e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.
O treinador substituirá o interino Dyego Coelho, que assumiu após a demissão de Tiago Nunes e não conseguiu melhorar o rendimento da equipe, somando apenas uma vitória em sete jogos. Foram três derrotas e outros três empates e um retrospecto de somente seis pontos de 21 disputados, com 28,5% de aproveitamento.
Aos 53 anos, Mancini passará pelo terceiro grande do Estado, tendo dirigido Santos e São Paulo. Também trabalhou por Paulista, Al-Nasr, Grêmio, Vitória, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico-PR, Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG, além do Atlético-GO. No currículo, acumula o título da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista, além de quatro estaduais, sendo dois pelo Vitória, um pelo Ceará e outro pela Chapecoense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação