Copa do Brasil

São Paulo arranca empate em jogão

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 00:24



Em mais um reencontro entre o técnico Rogério Ceni e o clube defendido por ele durante a carreira como jogador, Fortaleza e São Paulo fizeram um grande jogo, ontem, no Castelão, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Eletrizante, o jogo foi cheio de alternativas, teve duas expulsões do lado do time cearense e terminou empatado em 3 x 3 — foi a primeira vez que Ceni não saiu de campo derrotado pelo seu ex-clube.

O primeiro tempo foi eletrizante. O Fortaleza abriu o placar em uma jogada de bola aérea, muito trabalhada pelo técnico Rogério Ceni. Após cobrança de escanteio, Paulão ganhou no alto de Daniel Alves e cabeceou firme, mas o goleiro Tiago Volpi fez excelente defesa. Contudo, no rebote, David foi mais rápido e abriu o placar.

Mesmo atrás do placar, o São Paulo não mudou a forma de atuar. Aos 15 minutos, Gabriel Sara foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Luciano chutou errado, mas Brenner, que tem sido o atacante mais eficiente do elenco tricolor, aproveitou que estava livre de marcação na pequena área e só escorou para as redes.

Mas, não deu nem tempo do São Paulo pensar na virada e o Fortaleza estava na frente do placar mais uma vez. Aos 20, o lateral-direito Tinga carregou a bola pela intermediária em direção ao gol e arriscou um chute forte de fora da área. Tiago Volpi se esticou todo para tentar espalmar, mas em vão. A bola entrou no ângulo.

De tanto insistir, o São Paulo empatou mais uma vez antes do fim do primeiro tempo. Aos 43, Gabriel Sara deu lindo toque de calcanhar para Igor Vinicius entrar em velocidade pela linha de fundo. O lateral cruzou forte para Luciano só escorar para marcar o segundo gol do time do Morumbi — o goleiro Felipe Alves quase conseguiu defender.

Na segunda etapa, mesmo com um a menos após a expulsão de Felipe Alves, o Fortaleza chegou ao terceiro gol. Juninho escapou pela direita e cruzou na cabeça de Gabriel Dias, que testou no canto esquerdo, sem chances para Volpi. O São Paulo buscou o terceiro empate. Em mais uma linda jogada de Gabriel Sara, Daniel Alves entrou livre na área e cruzou rasteiro. No bate-rebate, Brenner fez mais um no jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação