SÉRIE D

Gama joga para manter melhor campanha

Correio Braziliense
postado em 17/10/2020 00:49
 (crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)


Líder isolado do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama volta a campo hoje, às 16h, no estádio Bezerrão, contra o Bahia de Feira-BA. Ostentando uma campanha de 16 pontos conquistados em seis jogos (cinco vitórias e apenas um empate), o alviverde joga com a missão de encerrar o primeiro turno da competição nacional com a melhor campanha e uma vantagem ainda maior no G4 de classificação para a segunda fase.

Com o bom desempenho, o time gamense conseguiu abrir uma margem de sete pontos para o Tupynambás-MG, atual quinto colocado do grupo. A confortável distância deu ao técnico Vilson Tadei o luxo de poupar suas principais peças na vitória por 3 x 0 sobre o Palmas-TO, em Tocantins. Porém, a tendência, agora, é de força máxima, com os retornos de nomes como o zagueiro Emerson e os atacantes Nunes e Vitor Xavier.

Em quarto, o Bahia de Feira quer frear o alviverde para não desgarrar do G-4. A diferença entre o time baiano e o Brasiliense, atual segundo colocado, é de somente um ponto. Para isso, os visitantes contam com uma aposta para promover a lei do ex no Bezerrão: o zagueiro Eduardo José, com passagens pelo Gama entre as temporadas de 2014 e 2017.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação