LIBERTADORES

Aproveitou a noite de treino

Com oportunidade para promessas, Fla vence Barranquilla e tem a terceira melhor campanha da fase de grupos

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 00:42
 (crédito: Sergio Moraes/AFP)
(crédito: Sergio Moraes/AFP)

Classificado e poupando alguns titulares, o Flamengo fechou a fase de grupos da Libertadores com vitória por 3 x 1 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, e garantiu a liderança da sua chave.

O resultado levou o time carioca aos 15 pontos, com três a mais do que o Independiente del Valle, que bateu o Barcelona, do Equador, por 2 x 0 e passou em segundo. Mesmo com a derrota, o time colombiano ficou na terceira posição e entrará na segunda fase da Sul-Americana.

A campanha do Flamengo é a terceira melhor de toda a competição, o que garante vantagem nas próximas fases. Apenas Palmeiras (16 pontos no Grupo B) e Santos (16 pontos no Grupo G) tiveram mais pontos na fase de grupos. O sorteio das oitavas de finais ocorrerá amanhã.

Mesmo sem alguns nomes como Éverton Ribeiro, Pedro e Gerson, o Flamengo resolveu o jogo rapidamente e abriu o placar logo aos 10 minutos. Vitinho cobrou escanteio, Léo Pereira desviou e Thuler apareceu para completar para as redes numa tabelinha de zagueiros. Depois, Lincoln ampliou para o time brasileiro. Aos 39 minutos, Bruno Henrique fez a jogada pela direita, tocou para trás e o jovem atacante pegou a sobra batendo colocado.

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu o visitante descontar aos 23 minutos com Téo Gutiérrez, que aproveitou contra-ataque puxado por Fuentes e bateu na saída do goleiro César. Não demorou, no entanto, para o Flamengo voltar a marcar. Aos 29 minutos, Lázaro cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais do que a marcação para marcar de cabeça, assegurando o triunfo da equipe carioca.


14
times


Estão classificados para as oitavas de final: Flamengo, Independiente del Valle-EQU, Palmeiras, Guarany-PAR, Jorge Wilstermann-BOL, Athletico-PR, River Plate, LDU-EQU, Grêmio, Nacional-URU, Racing-URU, Santos, Delfín-EQU e Boca Juniors-ARG

“Agora, o mais importante é o Inter, mas não vai acabar o campeonato. São três pontos importantes porque estamos empatados. Vamos tentar ganhar como sempre fazemos”

Domènec Torrent, técnico do Fla

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Palmeiras goleia e tem a melhor campanha

Pelo terceiro ano seguido, o Palmeiras é o melhor time da fase de grupos da Libertadores. Ontem, o time assegurou tal condição ao golear o Tigre por 5 x 0, no Allianz Parque, pela rodada final da sua chave, a B, também pondo fim a uma série de quatro derrotas na temporada.

O Palmeiras teve campanha praticamente perfeita em seu grupo, com 16 pontos e 14 gols de saldo. E o desempenho lhe garante a vantagem do mando de campo no jogo de volta do mata-mata da Libertadores até as semifinais, sendo que o primeiro adversário, o das oitavas, será conhecido amanhã, por meio de sorteio.

Para triunfar ontem, o Palmeiras se aproveitou da fragilidade do Tigre, o pior time da fase de grupos da Libertadores, com apenas um ponto somado e saldo negativo de 14 gols. E ainda contou com boa atuação coletiva na etapa final para definir a goleada. Assim, conseguiu o primeiro triunfo sob o comando de Andrey Lopes, o Cebola, que assumiu o comando do time provisoriamente, após a saída de Vanderlei Luxemburgo e havia perdido na sua estreia como interino, para o Fortaleza.

É possível que Cebola dirija o Palmeiras por mais algum tempo, especialmente após a recusa de Miguel Ángel Ramirez em assumir o time. E o próximo jogo com ele no banco de reservas será no domingo, fora de casa, diante do Atlético Goianiense, pelo Brasileirão.

Inter busca vaga no Chile

Embalado por uma série de quatro vitórias que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta as atenções para a Libertadores, hoje, para sacramentar a passagem às oitavas de final. Fora de casa, em Santiago, às 21h30, enfrenta a Universidad Católica, pela rodada final do Grupo E, precisando de um empate para avançar de fase. Caso consiga, ampliará a sua invencibilidade, hoje em sete jogos.

O colorado gaúcho é o segundo colocado da chave com oito pontos, a dois do líder Grêmio, que receberá o América de Cali, o terceiro colocado, com cinco, no mesmo horário. Ou seja, o Inter pode avançar mesmo em caso de derrota. Ou até garantir a liderança da chave se o seu maior rival tropeçar. Já a Universidad Católica só sonha com uma vaga na Sul-Americana. Mas com apenas quatro pontos, não depende apenas das suas forças.

Como o risco de eliminação é mínimo, há possibilidade da manutenção apenas do quarteto defensivo titular para o duelo no Chile. Yuri Alberto, liberado da Seleção sub-20, e D’Alessandro poderiam receber chance na formação titular. Já o dono da lateral direita também é incerto, com o técnico Eduardo Coudet tendo de optar entre Heitor e Rodinei, que não poderá atuar no fim de semana por ser do Flamengo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação