LIBERTADORES

Aproveitou a noite de treino

Com oportunidade para promessas, Fla vence Barranquilla e tem a terceira melhor campanha da fase de grupos

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 00:42

Classificado e poupando alguns titulares, o Flamengo fechou a fase de grupos da Libertadores com vitória por 3 x 1 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, e garantiu a liderança da sua chave.

O resultado levou o time carioca aos 15 pontos, com três a mais do que o Independiente del Valle, que bateu o Barcelona, do Equador, por 2 x 0 e passou em segundo. Mesmo com a derrota, o time colombiano ficou na terceira posição e entrará na segunda fase da Sul-Americana.

A campanha do Flamengo é a terceira melhor de toda a competição, o que garante vantagem nas próximas fases. Apenas Palmeiras (16 pontos no Grupo B) e Santos (16 pontos no Grupo G) tiveram mais pontos na fase de grupos. O sorteio das oitavas de finais ocorrerá amanhã.

Mesmo sem alguns nomes como Éverton Ribeiro, Pedro e Gerson, o Flamengo resolveu o jogo rapidamente e abriu o placar logo aos 10 minutos. Vitinho cobrou escanteio, Léo Pereira desviou e Thuler apareceu para completar para as redes numa tabelinha de zagueiros. Depois, Lincoln ampliou para o time brasileiro. Aos 39 minutos, Bruno Henrique fez a jogada pela direita, tocou para trás e o jovem atacante pegou a sobra batendo colocado.

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu o visitante descontar aos 23 minutos com Téo Gutiérrez, que aproveitou contra-ataque puxado por Fuentes e bateu na saída do goleiro César. Não demorou, no entanto, para o Flamengo voltar a marcar. Aos 29 minutos, Lázaro cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais do que a marcação para marcar de cabeça, assegurando o triunfo da equipe carioca.


14
times


Estão classificados para as oitavas de final: Flamengo, Independiente del Valle-EQU, Palmeiras, Guarany-PAR, Jorge Wilstermann-BOL, Athletico-PR, River Plate, LDU-EQU, Grêmio, Nacional-URU, Racing-URU, Santos, Delfín-EQU e Boca Juniors-ARG

“Agora, o mais importante é o Inter, mas não vai acabar o campeonato. São três pontos importantes porque estamos empatados. Vamos tentar ganhar como sempre fazemos”

Domènec Torrent, técnico do Fla

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação