BRASILEIRÃO

Corinthians sofre, mas vence o Vasco

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 00:44
 (crédito: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians)
(crédito: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians)

Três dias após ser humilhado no próprio estádio, na goleada por 5 x 1 sofrida diante do Flamengo, o Corinthians voltou a campo, ontem, em São Januário, e obteve uma importante vitória, ao vencer o Vasco, por 2 x 1, concorrente direto na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com os três pontos, o Corinthians chega aos 21 e salta para o 10º lugar na classificação, enquanto o Vasco, que teve a estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto, fica com 18, na 16ª posição.

A marcação forte do Corinthians deu resultado, quando Mateus Vital roubou a bola de Tenório e rolou para Cazares. O equatoriano fez ótima assistência e Mantuan mostrou tranquilidade e categoria para colocar fora do alcance de Fernando Miguel, aos 22 minutos. Foi o primeiro gol do atleta após sete jogos pelo time principal.

Aproveitando a fragilidade do desfalcado time do Vasco, o Corinthians quase ampliou com Marllon, mas a bola bateu na trave.

O segundo tempo começou com o Vasco melhor. Sá Pinto não fez mudanças de jogadores na equipe, mas a postura foi alterada. Com sete minutos, o treinador promoveu a estreia de Léo Gil e o argentino, no minuto seguinte, não decepcionou, ao iniciar a jogada, na qual Carlinhos cruzou e Ribamar, de voleio, acertou o travessão de Cássio.

Acuado, o Corinthians apostou nas bolas paradas e chegou a fazer o segundo gol, aos 14, quando Xavier empurrou para as redes, após cobrança de Cazares. O lance foi anulado por causa de um toque de mão de Gil.

O Corinthians abriu espaços que foram aproveitados pelo Vasco. Aos 26, Ribamar desviou, de letra, um chute de Talles Magno para igualar o placar.

Os últimos minutos foram marcados pelo desespero das equipes em busca da vitória. O Corinthians chegou a ser contra-atacado pelos menos duas vezes. Quando o empate parecia que castigaria os dois times, um cruzamento de Everaldo, aos 44, desviou em Henrique e encobriu Fernando Miguel: 2 x 1, Corinthians.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação