BRASILEIRÃO

É vencer e secar a concorrência

 Atlético-MG recebe o Sport, hoje, com a missão de voltar a ganhar e retornar à briga pela liderança com Inter e Fla

Correio Braziliense
postado em 24/10/2020 01:17
 (crédito: Bruno Cantini/Agência Galo)
(crédito: Bruno Cantini/Agência Galo)

Belo Horizonte — Depois de somar apenas quatro pontos nos últimos 12 disputados e ser ultrapassado por Internacional e Flamengo — que se enfrentam amanhã — na tabela de classificação, o Atlético-MG quer retomar o fôlego no Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos e três pontos atrás dos concorrentes diretos, o Galo aposta suas fichas na partida de hoje, às 21h, diante do Sport, no estádio Mineirão, para seguir com chances de finalizar o primeiro turno sem ninguém à frente.

Vindo de uma sequência de dois jogos sem vencer, os atleticanos sabem que estão devendo, até pelo que já apresentaram neste Brasileiro. “É uma partida importante em casa, onde sempre temos a obrigação de ganhar. Sabemos que cada jogo é muito importante, difícil, porque estamos brigando lá em cima, pela ponta. Temos a obrigação de vencer e de jogar melhor”, avalia o zagueiro Junior Alonso.

No empate em casa com o Fluminense e na derrota para o Tricolor baiano, o time alvinegro atuou bem em um tempo e foi mal no outro. Além disso, desperdiçou chances quando esteve em um ritmo acima do que os oponentes, perdendo pontos preciosos e parando na terceira posição da tabela. Hoje, mais uma vez, a expectativa é de que o adversário se feche atrás e tente explorar os contra-ataques.

Os jogadores do Galo estão preparados para isso e esperam conseguir “matar” o jogo quando tiverem oportunidade. “Sabemos que a maioria dos rivais fica esperando no campo deles, fecha a frente do gol, querendo sair em contra-ataques. É algo que devemos melhorar, tentar jogar mais próximos uns dos outros, marcando mais, para assim evitar que eles façam as transições para o ataque. É algo que estamos treinando”, destacou o camisa 3.

Para o jogo de hoje, o técnico Jorge Sampaoli tem todos os atletas à disposição. O volante Allan, que cumpriu suspensão na rodada passada, está de volta e disputa posição com Jair. Uma grande novidade pode ser o armador Matías Zaracho, apresentado na quarta-feira. Como não joga desde março, pois o futebol argentino parou em função da pandemia de covid-19, o mais provável é que ele comece no banco. Segundo Sampaoli, o argentino pode atuar como “8, 10 ou extremo”, ou seja, na armação mais recuado ou adiantado e aberto por um dos lados do campo.

Bruno Cantini/Agência Galo
Zagueiro Junior Alonso destaca que o time mineiro precisa fazer o dever de casa nesta noite: “Temos a obrigação de vencer e jogar melhor”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Briga para sair da confusão

 dia de Campeonato Brasileiro terá ainda outros dois jogos com brigas diretas contra o rebaixamento. Às 17h, o vice-lanterna Bragantino recebe o lanterna Goiás, no Nabizão. Com 16 pontos e vindo de vitória, o time paulista vislumbra mais um triunfo para, ao menos, terminar o dia fora da zona de descenso. Atolado na última posição, com 11 pontos, mas com dois jogos a menos, o Esmeraldino precisa pontuar para não desgarrar da briga.

Também na zona de risco da classificação, Ceará e Coritiba irão se encontrar no estádio Castelão, às 19h. Após amargar o vice-campeonato estadual para o rival Fortaleza no meio de semana, o time cearense entra em campo querendo virar a chave e sair do incômodo 14ª lugar. Em posição mais crítica e dentro do Z4 na 18ª posição, os paranaenses podem, até mesmo, ultrapassar o concorrente direto em caso de boa vitória como visitante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação