SÉRIE D

Virtualmente classificado, Gama recebe o Palmas-TO

Danilo Queiroz
postado em 24/10/2020 01:19
 (crédito: Giscard Stephanou/Divulgação)
(crédito: Giscard Stephanou/Divulgação)

Líder isolado do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama volta a campo, hoje, com a missão de não deixar a bola cair. Virtualmente classificado para a segunda fase da competição nacional — a primeira das etapas em mata-mata —, o time alviverde receberá o Palmas, às 17h, no estádio Bezerrão, querendo manter a invencibilidade e o status de melhor time da quarta divisão de acesso do futebol brasileiro.

No panorama atual, o Gama vem navegando em um mar de águas tranquilas. Com 22 pontos, tem cinco de frente para o segundo colocado Brasiliense. A distância para a Caldense-MG, o primeiro time fora do G-4 de classificação da chave, é ainda mais expressiva: 12 pontos. Se vencer e os mineiros perderem, no mesmo horário, para o Bahia de Feira, por exemplo, o alviverde pode abrir 15 de margem, a mesma quantidade que estará em disputa nas cinco rodadas finais da primeira fase.

Com a situação encaminhada, o elenco encara o desafio de manter o foco para seguir empilhando bons resultados. “O grupo está bem concentrado e consciente. Independente de ser um adversário que está na lanterna, eles vão querer mostrar trabalho. Vai ser uma partida difícil e de muita luta”, ressaltou o goleiro Rodrigo Calaça, elogiando o time do Palmas, formado, basicamente, por jovens. “Os meninos estão querendo conquistar espaço. Para eles, está sendo uma experiência boa jogar contra grandes times e tenho certeza que vão tentar tirar algum proveito jogando no nosso estádio”, alertou.

Aos 39 anos de idade, o camisa 1 é um dos destaques do bom momento gamense, exercendo liderança nas quatro linhas e também em questões extracampo. “A boa fase é fruto de muito trabalho, ainda mais por todas as dificuldades que temos. O time tem uma estrutura boa, mas não é igual a Série A. Estou conseguindo realizar um bom trabalho junto com o Márcio Defendi, nosso treinador de goleiros. A parte financeira afeta um pouco, mas estamos superando e conseguindo ajudar o Gama nessa jornada”, finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação