SÉRIE D

Embalado, Brasiliense vence e se isola na segunda posição

Correio Braziliense
postado em 25/10/2020 23:34 / atualizado em 27/10/2020 14:03

O Brasiliense engatou a quinta marcha na Série D do Campeonato Brasileiro e segue a passos largos em busca da classificação. Neste domingo (25/10), o Jacaré recebeu o Tupynambás, no estádio Serejão, venceu de virada pelo placar de 2 x 1 e emendou cinco vitórias seguidas na competição nacional. Com o resultado positivo, o time de Taguatinga chegou aos 20 pontos e se isolou na segunda posição do Grupo A6. Com 25, o Gama ocupa a liderança da chave.

Truncado, o primeiro tempo teve poucas emoções. O Brasiliense chegou a criar, mas, sem inspiração, os homens de frente não aproveitaram as chances. Na etapa final, tudo mudou. Mais incisivo, o Jacaré incomodou, mas quem abriu o placar primeiro foram os mineiros, aos 10’, com Fabinho Alves de longe. A vantagem, porém, não durou muito. Dois minutos depois, Romarinho aproveitou rebote para igualar. Novamente em sobra de bola, Peninha empurrou para a rede e decretou o triunfo dos donos da casa aos 28’.

A sequência de bons resultados deixou o Brasiliense em situação confortável na briga por um lugar na segunda fase da Série D. Com os demais resultados da rodada, o time amarelo abriu 10 pontos de frente para o Bahia de Feira, a primeira equipe fora do G4 de classificação. Existe a chance, inclusive, de o Jacaré garantir a vaga matematicamente já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer sua partida contra o Palmas e torcer para os baianos perderem, em casa, diante do Atlético-BA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação