Brasília Vôlei masculino começa temporada com título no Super 4 Minas

O campeonato faz parte da preparação do time da capital federal para a Superliga B em 2021

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 19:07 / atualizado em 29/10/2020 19:14
Brasília Vôlei masculino comemora título no torneio amistosos Super 4 Minas, disputado em Uberlândia (MG), em outubro de 2020 -  (crédito: Brasília Vôlei/Reprodução)
Brasília Vôlei masculino comemora título no torneio amistosos Super 4 Minas, disputado em Uberlândia (MG), em outubro de 2020 - (crédito: Brasília Vôlei/Reprodução)

A temporada do Brasília Vôlei masculino começou embalada após as turbulências provocadas pela pandemia de covid-19. O time sagrou-se campeão do Super 4 Minas, em Uberlândia, no último domingo. A equipe candanga perdeu a partida de estreia contra o Caramuru Vôlei por 3 sets a 2 (22/25, 21/25, 25/22, 25/23 e 11/15). Depois venceu o Uberlândia por 3 sets a 1 (19/25, 25/23, 25/19 e 25/19).

O detalhe é que os dois primeiros adversários disputam a Superliga A e, ainda assim, foi o elenco da capital federal que garantiu o primeiro lugar geral no torneio, após o triunfo sobre o Caldas Novas (25/13, 25/12 e 29/27). A competição amistosa foi o primeiro passo da preparação do grupo comandado por Marcelo Thiessen para a Superliga B, prevista para ser disputada a partir de janeiro de 2021.

"Claro que ainda estamos muito distante da Superliga B, que é a nossa principal competição da temporada, mas o torneio em Minas Gerais foi importante para analisar a atuação dos atletas juntos em um jogo e o nível da nossa equipe", avalia o técnico. E a avaliação, até o momento, foi positiva. "Estamos com uma equipe forte para a Superliga B e ainda vamos trazer alguns reforços", completa Marcelo.

Na temporada passada, o Brasília Vôlei firmou uma parceria com a Upis para competir também no naipe masculino. No torneio de acesso à elite, o elenco brasiliense acabou na quarta colocação na fase de grupos e não pôde disputar os playoffs porque a liga precisou ser encerrada antecipadamente em março, sem que houvesse um campeão, por causa da chegada do novo coronavírus no Brasil.

 

Brasília Vôlei feminino se prepara para voltar à Superliga A


A equipe feminina do Brasília Vôlei também viajou para Minas Gerais para voltar a entrar em quadra. O time aceitou o convite para disputar o Campeonato Mineiro, na semana passada, para tentar compensar o pouco tempo de pré-temporada para a Superliga Feminina que marcará o retorno do representante do Distrito Federal à elite do vôlei nacional.

As candangas terminaram na terceira colocação da competição estadual, que teve o Minas como campeão e o Praia Clube como vice. Apesar das derrotas por 3 sets a 0 para os dois mineiros, o elenco comandado por Rogério Portela venceu o Lavras, por 3 sets a 0.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação