SÉRIE D

Gama tenta manter liderança; Brasiliense quer ficar no G-4

Representantes candangos na Série D do Campeonato Brasileiro, Gama e Brasiliense têm novos compromissos, hoje, pela competição nacional. Às 16h, o alviverde medirá forças com o Palmas, no estádio Nilton Santos, em Tocantins. Mais tarde, às 20h30, será a vez de o Jacaré visitar o Tupynambás, no Helenão, em Juiz de Fora (MG). Em momentos distintos no torneio, os dois rivais têm o mesmo objetivo em mente: somar pontos para se firmar no G-4 de classificação da chave.

Líder isolado do grupo e se destacando com um futebol vistoso, o Gama perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o vice-líder Tupynambás por 1 x 1 no último sábado. O ponto conquistado fora de casa, porém, manteve a invencibilidade e a confortável situação na competição. Com os 13 pontos acumulados, o alviverde ostenta seis de folga em relação ao Bahia de Feira, a primeira equipe fora da zona de classificação. “O segredo é jogar com tranquilidade e sabedoria para mantever a invencibilidade”, diz o volante Wallace.

Embalado pela goleada por 5 x 0 sobre o Palmas, o Brasiliense quer manter o bom desempenho para, enfim, decolar na Série D. O Jacaré ocupa a quarta posição da chave com oito pontos. A missão do Jacaré é surpreender o Tupynambás, atual terceiro colocado da chave e um dos postulantes à vaga na segunda fase, para alcançar a segunda vitória consecutiva no torneio e trocar de posição com o adversário direto.

Recém-chegado ao clube e autor de duas assistências na última partida, o lateral-direito Diogo destacou a importância de fincar o pé no G-4 da Série D. “São três pontos extremamente importantes, pois vão nos ajudar muito na busca dos nossos objetivos na sequência do campeonato”, ressaltou.