A lenda do futebol Diego Maradona “evolui sem complicações”, após uma cirurgia para drenar uma hemorragia no cérebro, operação que deixou o torcedor com o coração na boca e que mereceu uma calorosa mensagem de incentivo de Lionel Messi .“A evolução do Diego é sem complicações. Ele está em excelentes condições e lentamente iniciando o pós-operatório. Removemos o dreno”, disse o médico pessoal e cirurgião, Leopoldo Luque, ontem, na porta da clínica de Olivos, ao norte de Buenos Aires, onde permanece em terapia intensiva.
Neste delicado momento de saúde, Maradona recebeu de outro compatriota uma saudação emocionada pelas redes sociais. “Diego, toda a força do mundo. Minha família e eu queremos vê-lo bem o mais rápido possível. Um abraço sincero!”, escreveu Lionel Messi, atacante do Barcelona.
“Não falamos de sequelas, não vemos esse tipo de complicação”, afirmou Luque sobre o ídolo, que foi operado seis dias depois de completar 60 anos.
Após o ex-jogador reclamar, na terça-feira, de um desconforto na cabeça, foi realizada uma tomografia computadorizada que detectou o hematoma, possivelmente resultado de um ferimento, segundo a imprensa local.
Ele foi levado no mesmo dia, emergencialmente, para um hospital da cidade de Olivos, ao norte da capital argentina. A intervenção durou uma hora e 20 minutos. Do lado de fora do hospital, fãs rezaram e deixaram mensagens para o ídolo.
O advogado do ex-atleta, Matías Morla, confirmou que a cirurgia foi um sucesso. “Comuniquei-me com as autoridades da Clínica Olivos. Diego está bem e segue a recuperação”, afirmou ontem.
Maradona sofreu inúmeros problemas de saúde nos últimos anos, muitos deles devidos a excessos. Entre os mais graves, estão uma crise cardíaca por overdose de drogas, em 2000, no balneário uruguaio de Punta del Este. Quatro anos depois, uma dupla doença coronariana e respiratória que o deixou à beira da morte.
Duas filhas do craque argentino, Dalma e Gianinna, do casamento com a ex-esposa Claudia Villafañe, criticam as pessoas que assessoram o astro, mas negaram o boato de que buscam a tutela do pai. “Como devem ser infelizes para inventar alianças e pedidos de tutela. É demais pedir que não falem em meu nome e da minha irmã, quando nunca dissemos o que vamos fazer?”, escreveu Dalma nas redes sociais, ao mesmo tempo que agradeceu o apoio dos fãs.
As duas o visitaram na clínica. “Acabei de sair da clínica e só quero agradecer a todos pelas demonstrações constantes de amor por meu pai. Obrigada a todos que rezaram por ele”, acrescentou Dalma.
Os outros três filhos de Maradona, de relações extramatrimoniais, são Jana, de 24 anos, Diego Junior, 34, e Diego Fernando, de 7. Morla afirma que ele tem ao menos outros três filhos em Cuba, ainda não reconhecidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.